Memórias de uma vida +60
- HOME
- O que fazemos
- Memórias de uma vida +60
Memórias de uma vida +60
No Programa Literatura +60, incentivamos o resgate das memórias e da trajetória de uma vida, escrevendo-as no papel, as lembranças de uma época, de um sonho, de uma realização, de um desejo…
Escrever e soltar a criatividade na chamada “Terceira Idade” proporciona uma longevidade saudável e autonomia para manter a mente ativa, comemorando conquistas, aumentando a performance no dia a dia, a inteligência emocional, a autoconfiança, a qualidade de vida, a alegria, as relações interpessoais para novas amizades.
Nossos temas +60 são:
Uma carta não escrita
Agora com +60 o que não escrevemos? Esse é nosso desafio para você! Quantas pessoas que não viram o tempo passar e quando se viram com as marcas no rosto e os cabelos brancos se deram conta de que: “a idade chegou”! E para trás ficaram sonhos e projetos de vida, e, entre eles, aqueles que ficaram escritos em pequenos papéis engavetados…
O que deixei de fazer na vida?
Para você, +60, vamos entrar no mundo do relembrar, onde o tempo passa, onde crescemos, casamos, temos filhos, pets, e, muitas vezes, se não a maioria das vezes, nos esquecemos de nós. E o tempo, este não para e continua a passar: a idade vai avançando e, quando vemos, nos achamos velhos para aquilo que já se foi. Contudo, quando tocamos no assunto vida e o que deixamos de fazer nela, as lembranças e até arrependimentos nos vem à cabeça, ainda podemos concretizar isso numa antologia.
APOIE O INSTITUTO
Nosso Objetivo
Despertar o ser criativo para a Cultura, a Educação e a Saúde com uma mente saudável para as habilidades que melhorem o desempenho da inventividade, autoestima, concentração, memória, raciocínio e autonomia, com desenvoltura e protagonismo.
Nossa Missão
O Instituto Luiz Bhittencourt tem por missão pesquisar, catalogar, preservar e manter viva a obra do artista, promovendo o acesso a sua trajetória por meio de atividades inventivas que contribuam para o desenvolvimento da criatividade e da expressão e de uma posição humanista e crítica, com a inclusão social, a promoção da cidadania e a abertura de novos horizontes de transferência.